terça-feira, 27 de dezembro de 2011

aquele velho novo texto melancólico de fim de ano


Essa questão de encerrar um ciclo anual pode parecer besteira para alguns, mas para muitos é a chance de recomeçar, de fazer o melhor, de ser melhor. Quem já assim o é, e não precisa de datas para ter que repensar sua vida, ótimo. Continue sendo. Para quem não é, em 2012 você terá 366 dias para fazer o bem.


Um ano de muitas voltas - foi o meu ano -, de momentos inesquecíveis e, mais uma vez, graças a Deus, cercado de pessoas especiais. Aos amigos, sem palavras. Simplesmente não sei o que seria de mim sem vocês. Suportaram minhas chatices, minhas lágrimas e minhas piadas sem graça. À família, que nem sempre pode estar presente a todo tempo fisicamente, mas é aquele meu pedaço onde posso me apoiar e sei que serei abraçado. Até mesmo por aqueles que, por ignorância, não entendem certas coisas. Não tenho uma família perfeita, mas falta pouco pra isso. Perdi minha avó paterna este ano, mas sei que ela está muito bem onde está. Toda perda é difícil e nos puxa para uma reflexão e esse fato me deixou ainda mais reflexivo este ano.

Esse ano de 'voltas' foi para dar impulso e dar um pulo pra frente. Em uma dessas 'voltas' reecontrei pessoas maravilhosas que me ajudaram e continuam me ajudando a crescer como profissional e principalmente como ser humano.

Sofri (e me fizeram sofrer – e não foi pouco), tive medo, caí, mas me reergui. O que a gente precisa é se cercar de pessoas que verdadeiramente nos amam - aquelas que nos fazem sorrir; e não aquelas que nos faz chorar. Por isso, reavaliei muitas coisas e aprendi pra caralho (repito, pra caralho!) e tudo que fiz foi pensando no melhor para todas as partes. Desculpa se acaso isso chateou alguém.

Em 2011 pude ver Amy cantar e Britney... enfim, ver Britney Spears - rs. Sonhos que pareciam estar tão distantes, de repente tão perto. Inesquecível! Viajei... conheci diferentes lugares; curti.

Sim. Foi um ano difícil pra mim. Mas sou positivista extremista e, portanto não vou dizer que foi um ano ruim pra mim. Sabe, pondo na balança, até que 2011 foi legalzinho. Investi em mim, porque é isso que eu vou levar dessa vida. 

2012 vai ser meu. Vou continuar sendo eu. Obrigado a todos que acompanharam meus blogs e minhas redes sociais. Saúde, sucesso e muitas felicidades para todos nós. Muito obrigado. De coração.



>>


domingo, 4 de dezembro de 2011

metendo o pau VI

nossa! muito tempo que estava sem meter o pau.
já estava numa crise de abstinência. não é que eu goste de ficar reclamando das coisas, mas elas realmente incomodam e precisam ser ditas.
bom... chegou a hora! are you ready?

1 - falta de educação dos soteropolitanos.
é impressionante como o povo soteropolitano é mal educado. não posso dizer 'povo baiano' porque não tenho aval para tanto, mas Salvador é demais!
já passei por outros estados piores, mas não devo ter eles como parâmetro, pois eu quero o melhor para a minha cidade.
e o povo joga lixo na rua, se bate em você e não pede desculpas, te tratam mal em alguns locais... horrível! e ai de você que vá falar alguma coisa na hora! você que é educado é mal visto pela sociedade... é tiradinho, metido, viado... acredite.

2 - o tempo de passagem em algumas faixas de pedestre.
fico imaginando algum idoso ou alguém com deficiência física tendo apenas 10 segundos para atravessar uma (às vezes, duas) pistas grandes. pior! a sinaleira demora pra caralho de fechar, você fica embaixo de um sol desgraçado um tempão e quando o sinal fica verde pro pedestre a pessoa tem que sair correndo senão os motoristas jogam os carros em cima das pessoas que nem boliche.

3 - metrô de salvador
essa é algo completamente inacreditável. surreal. irreal, diria.
esta obra começou a 12 anos e até agora nada pra ninguém. já se gastou o triplo do orçamento estimado inicialmente e nem metade da obra foi concluída. uma completa vergonha e desrespeito com a população. disseram que em dezembro o metrô começaria a funcionar. eu du-vi-do. já estamos em dezembro.
por mim, prendia TODOS os envolvidos nesta obra. prendia ou matava todo mundo. sinceramente.


ufa! desabafei!
foi bom pra você?




>>