segunda-feira, 6 de abril de 2009

uma linda cobradora

dava minha cara a tapa se eu visse alguém que não a reparasse
numa profissão dominada por homens estereotipados como brutos e ignorantes, ela estava lá
na dela
linda

longos cabelos pretos encaracolados
e um sorriso encantador
o ônibus parava quando ela ia falar com o motorista
ia em passos lentos numa calça justa
passos fortes masculinos, talvez pra impor algum respeito - que muitos poderiam não ter

com uma pochete na cintura, entre um ponto e outro
um ou outro batom
uma passada de lápis de olho
e uma arrumada no cabelo

a admirei por mais alguns instantes e fiquei imaginando qual o motivo que a tinha feito parar ali
será que tinha filhos?
será que ali ela estava feliz?
poucos instantes e vários pontos me fizeram parar para olhá-la e refletir
desci



>>

5 comentários:

Dexter disse...

Era a cobradora...?

Quando pegar o ônibus q ela tiver, peça o telefone dela. rs!

Abraço.

Fofa disse...

Adorei a visitinha!!!

Boa Páscoa!

Beijocas

Ivansalvador disse...

eu bem sei que nessa profissao existem exceções... acho que já vi essa cobradora.

ana f. disse...

bonito o texto, moço! cenas bonitas em lugares e momentos improváveis são ainda mais poéticas que as demais!

Figueredo Dias disse...

cuidado, vc pode se apaixonar..rss