sexta-feira, 5 de junho de 2009

a viuvinha

com licença sr. alencar.

num subúrbio perto da praia da glória se passa toda a história.
ao cair da noite, uma menina chamada carolina ficava batendo papo na internet até altas horas com um rapaz chamado jorge.
namoravam virtualmente todos os dias e, nos fins de semana, se encontravam no shopping (não podiam namorar na rua de carolina por causa da violência). jorge não se continha - era cada beijo ardente!
d. maria - a mãe de carolina - gostava do rapaz, afinal ele era rico e um casamento desses hoje em dia está muito difícil.
jorge era órfão, porém seu pai antes de morrer deixou sr. almeida (um amigo da família) cuidando do seu dinheiro. no entanto, antes de conhecer carolina, jorge não controlava seu dinheiro - vivia nas festas e raves.
carolina e jorge foram obrigados a se casar, por conta de uma gravidez inesperada e indesejada e, com o casamento marcado, d. maria não se continha de tanta felicidade - só não gostava da ideia de ser avó.
na véspera do casamento, jorge descobiu que sr. almeida lhe havia aplicado um golpe - estava pobre e cheio de dívidas. mesmo assim se casou.
depois de ter consumado as núpcias, jorge saiu de carro e bateu. acharam um corpo desconfigurado com os documentos de jorge. carolina, ao receber a notícia da morte do marido, provocou um aborto para não ser mãe solteira.
dez anos depois, um homem começa a lhe mandar e-mails. esse homem é jorge. ele tramou tudo isso porque queria voltar com o nome limpo no SPC. eles ficam e só quando está grávida novamente dele, ela descobre que o homem é o mesmo que ela tinha casado dez anos antes.
se casam novamente e se mudam do morro em que viviam.
jorge ganha agora um salário mínimo e carolina faz doces pra vender em casa.
carlota - uma vizinha fofoqueira - foi quem me contou toda essa história.


*esse texto foi (mal) escrito em 24.04.02, baseado livremente na obra A VIUVINHA de José de Alencar.

Um comentário:

Dexter disse...

Ki história lôca, mermão!

Abraço.