domingo, 4 de abril de 2010

tia catu

todo mundo a chamava de tia
e nem era
mas era como se fosse
cresci e aprendi a chamá-la assim
mesmo sendo uma segunda mãe para a minha
a última pessoa que ainda me pedia a bênção se foi
e lá se foi mais uma tradição

ela se foi
e só hoje, quando fui escrever este texto, percebi que não tenho uma foto com ela. recente.
sua fisionomia vai ficar apenas em minha lembrança
aliás, não se tem como evitar isso
e só hoje também fui parar para chorar
escrevendo este texto

não vou ficar triste.
porque ela não era.
aliás, só a vi triste uma vez
e foi uma semana antes de falecer
já doente
uma lição de vida. ali era.
quase uma pajé
é meio estranho e engraçado
não consigo finalizar este texto direito.
vai ficar por aqui mesmo.
as lembranças não param de percorrer minha mente
estão se interpelando, juntamente com seu tom alto de falar

um bairro inteiro sentirá sua falta
adeus




>>


Um comentário:

Anônimo disse...

Em paz.