domingo, 7 de dezembro de 2008

geração google

arrumando meu quarto
mas arrumando meeeeeeeeeeesmo meu quarto
percebi que embaixo de uma pilha de livros de literatura e afins, estavam algumas enciclopédias
(vocês lembram o que é isso?)
fiquei admirado com aquele material impresso
parecia um tesouro perdido ou coisa do tipo
aqueles livrões estavam ali há alguns anos
esquecidos
desde que a internet chegou em minha casa

enquanto olhava e folheava aqueles grossos livros
(cheio de belas fotos)
passava um filme em minha cabeça
viajei como se uma parte de mim não estivesse ali
fui até uma época em que quando a professora passava um trabalho da escola, comprava folha de papel pautado no armarinho do meu bairro e voltava pra casa pra copiar tudo que tinha sobre o assunto naquelas páginas
se fosse pouco, ainda fazia questão de pegar com os vizinhos as enciclopédias deles ou ir em alguma biblioteca

era um ctrl+c ctrl+v diferente
jurássico, talvez
mas eu sabia o que eu estava copiando
tudo bem... às vezes copiava até o que eu não devia
(como *ver pág. 37 - kkk)

depois de vários espirros e sorrisos
não sabia o que fazer com aquele material
as limpei e recoloquei aonde estavam
- dentro do guarda roupa
embaixo de um monte de material da faculdade
(que agora também já virou história)
como um arquivo morto
só pra ter o prazer de, daqui a algum tempo
ter que limpá-los novamente



>>

6 comentários:

Ivansalvador disse...

as vezes tambem me acontece o mesmo com o meu material de toda a minha vida na faculdade. Dá uma saudade....

Figueredo Dias disse...

é um achado que nos remete a outros tempos de nossas vidas, acho gostoso isso! quem ñ tem um boa papelada guardada...ainda bem que os tempos são outros e que de alguma maneira tb deixará saudade.bj!

Dexter disse...

A minha alergia não me permite esse tipo de nostalgia.
Abençoada geração google!

Abraço.

Larissa Santiago disse...

affiee, que eu tinha q me deslocar pra biblioteca central!
Deus eh mais!!!!

Patrícia Andréa disse...

Pior q nem consigo lembrar d como era a minha vida antes do google...=)
Até já fiz um post sobre isso faz muuuiiito tempo (lá por março, junho...) (se tiver paciêcia, dá uma olhada lá no meu blog, lá no arquivo dos posts antigos)

Bjus e bom fds!

Anônimo disse...

Larissa nao existe. kkkkkkkkkkk


Aiii...grandes emoções, hein, Geo?!
proxima vez que for limpar me avisa...pra registrar esse momento.
hehehe

beijos